Navegando por Autor "SCHLÜNZEN JUNIOR, Klaus"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA formação continuada de educadores e as TIC na profissionalização de pessoas com deficiência visual(2005) BENISTERRO, Renata Hermandes; SCHLÜNZEN JUNIOR, KlausIn face of the challenge of educating in diversity, we observe a scenario where schools are still far from becoming inclusive educational institutions. Making the situation still more serious, it is known that there's a shortage of educators with professional competence to educate Visually Impaired People - VIP, in a way that they can have a profession and work on it. This paper approaches some alternatives for the continued training of educators that work on the professionalization of VIP, using information and communication technologies as tools for the construction of a new teaching practice. Distance Education can offer this opportunity of contextualized training, facilitating a dialogue between the trainer and the educator/trainee in a way that the inclusion of VIP can be understood and accomplished.
- ItemAs possibilidades da educação não formal nos MOOCs(2017) ZADUSKI, Jeong Cir Deborah; SCHLÜNZEN JUNIOR, Klaus; SANTOS, Danielle Aparecida do Nascimento dosEsse artigo expõe as possibilidades de aprendizagem em um ambiente não formal denominado Unesp Aberta, com cursos oferecidos no formato MOOC, em um espaço virtual aberto, gratuito e totalmente acessível, sem tutoria ou certificação, no qual a construção de conhecimentos é possível e observada a partir da interação entre cursistas.
- ItemConsiderações iniciais sobre um ambiente rizomático de aprendizagem(2018) ZADUSKI, Jeong Cir Deborah; LOPES, Rodrigo Barbosa; SCHLÜNZEN JUNIOR, KlausO presente estudo propõe a criação de uma rede de aprendizagem estruturada em conformidade com os pressupostos da educação aberta, visando promover a aprendizagem, a troca e a colaboração entre professores participantes de uma formação em serviço.