Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Maria Adriana Borges dos"

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A disciplina de educação física no ensino médio: reflexões sobre a prática docente
    (2018) SANTOS, Maria Adriana Borges dos; FERNANDES, Maria Petrilia Rocha; FERREIRA, Heraldo Simões
    Este estudo tem como objetivo refletir sobre a prática docente dos professores de Educação Física no Ensino Médio. Trata-se de pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, a partir de uma pesquisa de campo.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação da aprendizagem: reflexões dos professores de educação física na educação básica
    (2019) FERNANDES, Maria Petrília Rocha; SANTOS, Maria Adriana Borges dos; NASCIMENTO, Kessiane Fernandes; RIBEIRO, Manoela de Castro Marques; FERREIRA, Heraldo Simões
    Este estudo tem como objetivo analisar a concepção dos professores na Educação Física escolar sobre avaliação da aprendizagem. O caminho metodológico caracterizou-se por uma investigação de campo, cuja abordagem é qualitativa.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Formação de professor e profissionalismo: reflexões acerca da avaliação externa
    (2019) SANTOS, Maria Adriana Borges dos; FERREIRA, Heraldo Simões; SIMÕES, Luiza Lúlia Feitosa
    The aim of this study is to analyze the placement of teachers of two public schools in the municipalities of Fortaleza and Maracanaú on the implications of proof-Brazil/IDEB in the school curriculum and in teacher's professionalism. This is a qualitative approach whose selected method consisted of a case study, the scene were two public schools located in the State of Ceará, the subjects were eight teachers of the 5th grade of elementary school, for data collection was held an interview with those involved. For analysis of the data we have from the thematic analysis of Minayo. Main spoken results, point to the external evaluation proof-Brazil/IDEB is device that induces a prescribed curriculum and reductionist, compromises the independence and professionalism of teacher and still makes the quality of education to the the student's income.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão