Navegando por Autor "SANTIAGO, Mylene Cristina"
Agora exibindo 1 - 5 de 5
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA tríade ensino, pesquisa e extensão no fazer universitário com a inclusão de alunos com autismo: intervenções educacionais e psicanalíticas(2019) PISETTA, Maria Angélica Augusto de Mello; SANTIAGO, Mylene CristinaAs tensões entre o ensino, a extensão e a pesquisa se apresentam como pontos de confluência de uma prática em construção. Eles revelam os impasses éticos que mobilizam o processo de uma docência cada vez mais afinada com o trabalho cotidiano do pesquisador nas cidades.
- ItemAlunos com TEA como desencadeadores de processos formativos(2018) MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene CristinaEste estudo busca refletir sobre como os alunos com TEA podem desencadear mudanças nos processos formativos nas escolas regulares para facilitar a aprendizagem de todos os alunos.
- ItemEnsino superior: entre docências e violências(2020) SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene CristinaCom base em dados da Comissão de Direitos Humanos e Combate às Violências e da Diretoria de Acessibilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro e nos dados da Diretoria de Ações Afirmativas e Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora, este artigo tem por objetivo analisar e discutir as violências nas relações entre professores e alunos na perspectiva omnilética (SANTOS, 2013).
- ItemHistórico de formação e consolidação da pesquisa colaborativa em rede: OIIIIPe e LaPEADE em foco(2018) SANTOS, Mônica Pereira dos; SANTIAGO, Mylene Cristina; NASCIMENTO, Leyse Monick FrançaO Laboratório de Pesquisa, Estudos e Apoio à Participação e à Diversidade em Educação (LaPEADE /FE/UFRJ) vem desenvolvendo pesquisas que versam sobre as temáticas de inclusão em educação, a fim de apoiar e promover a participação e a diversidade em educação nas dimensões culturais, políticas e práticas das instituições e sistemas institucionais.
- ItemInclusão no ensino superior: um processo em pauta na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF(2019) AMORIM, Cassiano Caon; ANTUNES, Katiuscia C. Vargas; SANTIAGO, Mylene CristinaO artigo aqui apresentado tem como proposta relatar e refletir sobre como os processos de inclusão vêm sendo construídos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Entre as iniciativas que a UFJF tem priorizado, destacaremos a criação do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e, mais pontualmente, a criação de uma modalidade de bolsa de treinamento profissional (TP) voltada para o assessoramento ao NAI e o acompanhamento acadêmico dos estudantes com deficiência.