Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTIAGO, Mylene Cristina"

Agora exibindo 1 - 5 de 5
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A tríade ensino, pesquisa e extensão no fazer universitário com a inclusão de alunos com autismo: intervenções educacionais e psicanalíticas
    (2019) PISETTA, Maria Angélica Augusto de Mello; SANTIAGO, Mylene Cristina
    As tensões entre o ensino, a extensão e a pesquisa se apresentam como pontos de confluência de uma prática em construção. Eles revelam os impasses éticos que mobilizam o processo de uma docência cada vez mais afinada com o trabalho cotidiano do pesquisador nas cidades.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Alunos com TEA como desencadeadores de processos formativos
    (2018) MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene Cristina
    Este estudo busca refletir sobre como os alunos com TEA podem desencadear mudanças nos processos formativos nas escolas regulares para facilitar a aprendizagem de todos os alunos.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Ensino superior: entre docências e violências
    (2020) SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene Cristina
    Com base em dados da Comissão de Direitos Humanos e Combate às Violências e da Diretoria de Acessibilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro e nos dados da Diretoria de Ações Afirmativas e Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora, este artigo tem por objetivo analisar e discutir as violências nas relações entre professores e alunos na perspectiva omnilética (SANTOS, 2013).
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Histórico de formação e consolidação da pesquisa colaborativa em rede: OIIIIPe e LaPEADE em foco
    (2018) SANTOS, Mônica Pereira dos; SANTIAGO, Mylene Cristina; NASCIMENTO, Leyse Monick França
    O Laboratório de Pesquisa, Estudos e Apoio à Participação e à Diversidade em Educação (LaPEADE /FE/UFRJ) vem desenvolvendo pesquisas que versam sobre as temáticas de inclusão em educação, a fim de apoiar e promover a participação e a diversidade em educação nas dimensões culturais, políticas e práticas das instituições e sistemas institucionais.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Inclusão no ensino superior: um processo em pauta na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
    (2019) AMORIM, Cassiano Caon; ANTUNES, Katiuscia C. Vargas; SANTIAGO, Mylene Cristina
    O artigo aqui apresentado tem como proposta relatar e refletir sobre como os processos de inclusão vêm sendo construídos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Entre as iniciativas que a UFJF tem priorizado, destacaremos a criação do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e, mais pontualmente, a criação de uma modalidade de bolsa de treinamento profissional (TP) voltada para o assessoramento ao NAI e o acompanhamento acadêmico dos estudantes com deficiência.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão