Navegando por Autor "RADINO, Glória"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA pedagogia e as fadas(2001) RADINO, GlóriaEste artigo discute a forma como os contos de fadas são utilizados numa instituição escolar. Preocupadas em moldar a infância cientificamente, a escola acaba desconsiderando a fantasia da criança, reduzindo os contos de fadas a subsídios pedagógicos, nivelando o universo infantil
- ItemA pedagogia e as fadas(2000/2001) RADINO, GlóriaFairy tales always had an important pedagogic and therapeutic function. With the objective of educating and distracting, their stories continue alive and transmitting universal psychic phenomena. This article discusses the form by which fairy tales are used in an educational institution. Preoccupied in forming childhood scientifically, the school often disconsiders the child fantasy reducing the fairy tales to pedagogic support, levelling the child's universe.
- ItemOs contos de fadas na alfabetização(2006) RADINO, Glória; OLIVEIRA, Maria Lúcia dePartindo de alguns trabalhos que utilizam os contos de fadas na alfabetização, o artigo discute as possibilidades do professor acolher a fantasia infantil como um importante aspecto do desenvolvimento. Mais do que a utilização dos contos de fadas na educação, trata-se de questionar a forma como a infância é percebida.
- ItemOs contos de fadas na alfabetização(2005/2006) RADINO, Glória; OLIVEIRA, Maria LúciaStartingfrom some works that use fairy tales in learning to read and irrite, the article discasses tbe possibility oj the teacber to adopt the cbild fantasy as an important part o f development. More than ju st tbe use o f fairy tales in educa tio n, it tends to question tbe form tbat one peneires childhood. Tbe form tbat the fairy ta/es are used in learning to read and irrite is directly re/ated to tbe conception o f cbildhood tbat fi/ters tbrongb tbe pedagogic discussion.