Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RADINO, Glória"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A pedagogia e as fadas
    (2001) RADINO, Glória
    Este artigo discute a forma como os contos de fadas são utilizados numa instituição escolar. Preocupadas em moldar a infância cientificamente, a escola acaba desconsiderando a fantasia da criança, reduzindo os contos de fadas a subsídios pedagógicos, nivelando o universo infantil
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A pedagogia e as fadas
    (2000/2001) RADINO, Glória
    Fairy tales always had an important pedagogic and therapeutic function. With the objective of educating and distracting, their stories continue alive and transmitting universal psychic phenomena. This article discusses the form by which fairy tales are used in an educational institution. Preoccupied in forming childhood scientifically, the school often disconsiders the child fantasy reducing the fairy tales to pedagogic support, levelling the child's universe.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Os contos de fadas na alfabetização
    (2006) RADINO, Glória; OLIVEIRA, Maria Lúcia de
    Partindo de alguns trabalhos que utilizam os contos de fadas na alfabetização, o artigo discute as possibilidades do professor acolher a fantasia infantil como um importante aspecto do desenvolvimento. Mais do que a utilização dos contos de fadas na educação, trata-se de questionar a forma como a infância é percebida.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Os contos de fadas na alfabetização
    (2005/2006) RADINO, Glória; OLIVEIRA, Maria Lúcia
    Startingfrom some works that use fairy tales in learning to read and irrite, the article discasses tbe possibility oj the teacber to adopt the cbild fantasy as an important part o f development. More than ju st tbe use o f fairy tales in educa tio n, it tends to question tbe form tbat one peneires childhood. Tbe form tbat the fairy ta/es are used in learning to read and irrite is directly re/ated to tbe conception o f cbildhood tbat fi/ters tbrongb tbe pedagogic discussion.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão