Navegando por Autor "NOBRE, Isaura Alcina Martins"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAprendizagem ativa na formação continuada docente: relatos de experiências(2018) PASSOS, Marize Lyra Silva; NOBRE, Isaura Alcina Martins; MAISSIAT, JaquelineEste trabalho faz um breve relato da experiência da aplicação de abordagens pedagógicas baseadas na aprendizagem ativa e centrada no aluno, com ênfase em métodos colaborativos em curso de formação inicial e continuada para professores.
- ItemO uso de tecnologias móveis no ensino de ciências: uma experiência sobre o estudo dos ecossistemas costeiros da mata atlântica sul capixaba(2016) RIBEIRO, Guilherme Augusto Maciel; SANTANA, Raíza Carla Mattos; NOBRE, Isaura Alcina Martins; SONDERMANN, Danielli Veiga Carneiro; VIEIRA, Luciane da Silva LimaO uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) é objeto de discussão por grande parte dos educadores brasileiros. Se por um lado é reconhecido como potencial recurso em favor dos processos ensino-aprendizagem, por outro, desperta grandes polêmicas no contexto escolar. Dessa forma, a partir de uma sequência didática fundamentada nos Três Momentos Pedagógicos de Delizoikov et al. (2002), o presente trabalho teve por objetivo promover uma discussão sobre o uso das tecnologias móveis no estudo dos ecossistemas costeiros de Mata Atlântica com alunos de uma escola pública municipal de Marataízes/ ES.