Navegando por Autor "MOTA, Patricia Flávia"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA avaliação da aprendizagem dos educandos que permanecem em tempo integral no município de Angra dos Reis/RJ por meio do programa novo mais eEducação: discussões preliminares sobre o papel da educação na construção do conhecimento(2018) SIRINO, Marcio Bernardino; MOTA, Patricia FláviaA partir da inserção do Programa Novo Mais Educação na Rede Municipal de Ensino de Angra dos Reis/ RJ e sua orientação para aplicação de avaliações padronizadas aos estudantes que permanecem em tempo integral para medir a aprendizagem em língua portuguesa e matemática, este presente artigo foi elaborado objetivando, por meio da pesquisa bibliográfica sobre as temáticas que se evidenciam nesta produção apresentar as reflexões iniciais realizadas sobre o papel da educação na construção do conhecimento.
- ItemA gestão democrática e a materialização da meta 6 do plano nacional de educação: possibilidade de educação em tempo integral na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro(2018) MOTA, Patricia FláviaO artigo visa apresentar reflexões realizadas acerca da Educação Integral e(m) Tempo Integral no panorama da meta 6 do atual Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), na perspectiva de colaborar para a discussão sobre a ampliação da jornada escolar dos educandos e a busca por uma formação humana mais completa aos sujeitos desse processo (COELHO, 2009)