Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MÉRIC, Olivier Gérard Angel"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Análise discursiva das apreciações das rodas vinculantes no contexto universitário latino-americano
    (2020) VALERO, Rosaura Gutierrez; MÉRIC, Olivier Gérard Angel; OLIVENCIA, Juan José Leiva
    Nesta pesquisa temos uma abordagem das características discursivas das rodas vinculantes realizadas a partir de processos educativos com diferentesagentes sociais procedentes de diferentescomunidades originárias de Pastaza (Equador). Logo, a análise discursiva consiste numa indagação qualitativa, de dados quantitativos sobre as potencialidades da Terapia Comunitária Integrativa (TCI) e das rodas vinculantes. Neste sentido, tendo assim como objetivo poder avaliar seus impactos, suas realizações, dificuldades através de uma metodologia de corte quanti-qualificativo. Os resultados obtidos norteiam que as rodas vinculantes permitema autorreflexão, o intercâmbio comunicativo que promovem a resiliência e demonstram o empoderamento comunitário. Finalmente, consideraremos que as investigações aqui realizadas podem resultar num interesse especial para melhorias das estratégias educativas e comunicativas no contexto de ensino-aprendizagem intercultural da Amazônia Equatoriana. Por este embasamento, permite avaliar os valores sociais, promover o desenvolvimento.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Impacto das rodas no contexto universitário e comunitário
    (2017) MAY, Rosaura Gutiérrez Valerio de; MÉRIC, Olivier Gérard Angel; RAMÍREZ SÁNCHEZ, Alina; CAMPAÑA, Eluzinete Pereira de Souza, Eduardo
    Havia 11 rodas vinculativas com um total de 136 participantes, dos quais 79 (58, 1%) corresponderam ao sexo feminino e 57 (41,9%) ao gênero masculino. Sem exceção, os participantes relataram experiências positivas, onde 42,3% dos participantes expressaram que é um espaço para conhecer possíveis soluções para problemas comuns e para o crescimento pessoal, dos quais 39% consideram que o alívio dos problemas permitem reduzir os níveis de estresse, adquirindo mais confiança mútua entre os parceiros, conforme expressado por 29,4% dos entrevistados.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão