Navegando por Autor "KRUG, Hugo Norberto"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAvaliando a formação inicial: a percepção de acadêmicos de um curso de licenciatura em educação física(2013) KRUG, Hugo Norberto; IVO, Andressa Aita; ILHA, Franciele Roos da Silva; KRUG, Rodrigo de Rosso; CONCEIÇÃO, Victor Julierme Santos daEsta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.
- ItemExperiências docentes na formação inicial: o processo formativo de professores de educação física(2019) CONCEIÇÃO, Victor Julierme Santos da; FRASSON, Jessica Serafim; WITTIZORECKI, Elisandro Schultz; KRUG, Hugo NorbertoO objetivo dessa pesquisa foi compreender quais experiências docentes assumem protagonismos no processo formativo dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).
- ItemFormação inicial de professores de educação física frente à uma realidade de inclusão escolar(2009) CONCEIÇÃO, Victor Julierme Santos da; KRUG, Hugo NorbertoThis study, had as main objective to accomplish one it analyzes about the contribution of the critical-reflexive teaching in the physical education teachers' initial formation, as the inclusion, in common class, of students with special educational needs. So that if it could approach the intentions foreseen for this investigation, it was used the beginnings of the participant research as methodological source. Being the subjects constituted by five academic of the course of Degree in physical education, in situation of teaching practice, of Santa Maria's Federal University. Semi-structured interview, participant observation and documental analysis, they were the used instruments and registered in field diary in a period of a school semester of the year of 2005. The data send the conclusions for the trainees' needs to observe the educational space, based in the critical reflection, for if they involve in the decisions that are part of this context. Facing this movement as an understanding of the world to your turn, contributing to understand the current process of the students' inclusion with special educational needs. Lifting the problematic principal that refer the formative needs of the subjects.
- ItemVozes e memória no/do cotidiano escolar: o primeiro dia de escola e de aula de acadêmicos de educação física em situação de estágio curricular supervisionado(2016) KRUG, Hugo Norberto; KRUG, Rodrigo de Rosso; TELLES, Cassiano; CONCEIÇÃO, Victor Julierme Santos daO estudo objetivou dar voz aos acadêmicos da licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM para relatar suas experiências vividas no primeiro dia de escola e de aula por ocasião do Estágio Curricular Supervisionado (ECS).