Navegando por Autor "GUEDES-GRANZOTTI, Raphaela Barroso"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAvaliação da situação-problema por tutores e discentes em um curso de graduação vivenciado em metodologias ativas(2016) DORENELS, Rodrigo; SILVA, Kelly da; CÉSAR, Carla Patrícia Hernadez Alves Ribeiro; OLIVEIRA BARRETO, Aline Cabral de; GUEDES-GRANZOTTI, Raphaela BarrosoO objetivo do artigo é comparar as avaliações de discentes e tutores sobre os problemas utilizados em um curso de Fonoaudiologia estruturado em metodologias ativas.
- ItemMétodos de avaliação discente em um curso de graduação baseado em metodologias ativas(2017) OLIVEIRA-BARRETO, Aline Cabral de; GUEDES-GRANZOTTI, Raphaela Barroso; DOMENIS, Danielle Ramos; PELLICANI, Ariane Damasceno; DORNELAS, Kelly da Silva, Rodrigo; CÉSAR, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro CésarO presente estudo tem por objetivo comparar e correlacionar os resultados das avaliações formativa e somativa nas sessões tutoriais e habilidades práticas de um curso de graduação em Fonoaudiologia de uma Universidade pública brasileira. A amostra foi constituída por resultados de avaliações somativas e formativas de sessões tutoriais e habilidades práticas de 42 discentes do II Ciclo do curso de Fonoaudiologia de uma Universidade pública, que utiliza como método de ensino-aprendizagem a metodologia ativa, com a abordagem da aprendizagem baseada em problemas.
- ItemO jogo como ferramenta de ensino e aprendizagem em fonoaudiologia(2018) SILVA, Kelly da; GUEDES-GRANZOTTI, Raphaela Barroso; CESÁR, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro; DORNELAS, RodrigoObjetivo: descrever a percepção de discentes sobre a utilização da estratégia do jogo detetive em metodologias ativas para revisão de conteúdo. Método: 22 discentes de ambos os sexos e com média de 23 anos participaram de um jogo de tabuleiro como recurso didático-pedagógico para revisão de conteúdo de um módulo teórico-prático de um curso de graduação em Fonoaudiologia, sobre o tema Linguagem no adulto e idoso.