Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "GREGO, Sonia Maria Duarte"

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação enquanto instrumento para nortear a inclusão escolar
    (2017) VITORINO, Stephânia Cottorello; GREGO, Sonia Maria Duarte
    O presente trabalho é um recorte da Tese de Doutorado etem como objetivodiscutir a avaliação escolar dentro do contexto inclusivo, em uma escola para todos. Primeiramente é abordado o impasse da avaliação e os conflitos que a mesma proporciona para alunos, professores e gestores. Também é abordado o papel da avaliação classificatória, construída culturalmente, portanto, distante do seu objetivo enquanto instrumento de reflexão sobre a ação pedagógica e consequentemente sobre a aprendizagem do aluno. Em seguida, é abordada a educação para todos, mais especificamente o aluno com deficiência intelectual no contexto de uma escola inclusiva, e a avaliação enquanto instrumento capaz de nortear uma educação que realmente atenda as necessidades específicas de cada aluno.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação enquanto instrumento para nortear a inclusão escolar
    (2017) VITORINO, Stephânia Cottorello; GREGO, Sonia Maria Duarte
    O presente trabalho é um recorte da Tese de Doutorado etem como objetivodiscutir a avaliação escolar dentro do contexto inclusivo, em uma escola para todos. Primeiramente é abordado o impasse da avaliação e os conflitos que a mesma proporciona para alunos, professores e gestores.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação formativa na educação inclusiva
    (2016) VITORINO, Stephânia Cottorello; GREGO, Sonia Maria Duarte
    Busca-se neste trabalho compreender como tem sido articulada a proposta da educação inclusiva e a avaliação no interior da escola, mais precisamente com o instrumento portfólio denominado como instrumento da avaliação formativa com os alunos com deficiência intelectual do ensino fundamental I, em uma escola da Rede Municipal do interior de São Paulo.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão