Navegando por Autor "GREGO, Sonia Maria Duarte"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAvaliação enquanto instrumento para nortear a inclusão escolar(2017) VITORINO, Stephânia Cottorello; GREGO, Sonia Maria DuarteO presente trabalho é um recorte da Tese de Doutorado etem como objetivodiscutir a avaliação escolar dentro do contexto inclusivo, em uma escola para todos. Primeiramente é abordado o impasse da avaliação e os conflitos que a mesma proporciona para alunos, professores e gestores.
- ItemAvaliação enquanto instrumento para nortear a inclusão escolar(2017) VITORINO, Stephânia Cottorello; GREGO, Sonia Maria DuarteO presente trabalho é um recorte da Tese de Doutorado etem como objetivodiscutir a avaliação escolar dentro do contexto inclusivo, em uma escola para todos. Primeiramente é abordado o impasse da avaliação e os conflitos que a mesma proporciona para alunos, professores e gestores. Também é abordado o papel da avaliação classificatória, construída culturalmente, portanto, distante do seu objetivo enquanto instrumento de reflexão sobre a ação pedagógica e consequentemente sobre a aprendizagem do aluno. Em seguida, é abordada a educação para todos, mais especificamente o aluno com deficiência intelectual no contexto de uma escola inclusiva, e a avaliação enquanto instrumento capaz de nortear uma educação que realmente atenda as necessidades específicas de cada aluno.
- ItemAvaliação formativa na educação inclusiva(2016) VITORINO, Stephânia Cottorello; GREGO, Sonia Maria DuarteBusca-se neste trabalho compreender como tem sido articulada a proposta da educação inclusiva e a avaliação no interior da escola, mais precisamente com o instrumento portfólio denominado como instrumento da avaliação formativa com os alunos com deficiência intelectual do ensino fundamental I, em uma escola da Rede Municipal do interior de São Paulo.