Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "EVANGELISTA, Tatiane da Silva"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Aprendo, aplicativo de celular para melhorar a aprendizagem de equações diferenciais ordinárias de 1ª ordem
    (2022) EVANGELISTA, Tatiane da Silva; OLIVEIRA, Leonardo; DE SALES, André Barros
    Este trabalho apresenta um relato de experiência da utilização de um jogo de serviço móvel celular como estratégia tecnológica de ensino para melhorar o aprendizado e o desempenho de estudantes com o conteúdo de Equações Diferenciais Ordinárias (EDO) de 1ª ordem dos cursos das Engenharias da Faculdade do Gama da Universidade de Brasília. O jogo é o aplicativo aprEnDO, desenvolvido para a plataforma Android. O objetivo principal deste trabalho é apresentar, discutir e avaliar o desafio de ensinar e acompanhar o aprendizado dos estudantes do segundo período, envolvendo conceitos de EDO de 1ª ordem com auxílio do aprEnDO.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Relato de experiência : cálculo em quadrinhos.
    (2020) EVANGELISTA, Tatiane da Silva
    Calculus in comics? It's possible? It is notorious that in classes taught exclusively in traditional and expositive forms the student is dispersed and not stimulated to learn. In this way, research is growing in the study of the change of the student's behavior in relation to her learning process. Considering this aspect, the present work aims to report how it is possible to use comics in a compulsory discipline class, Calculus, of the course of Engineering of the University of Brasília of the Gama campus, in an attempt to bring the student closer to the content, motivate the learning environment and make the classroom environment closer and more attractive to the student. At the end of the didactic sequence, a questionnaire was applied so that the student could evaluate the experience. In the evaluation carried out by the students it was concluded that the universe of the strips in the teaching of Calculus made the study more significant, relaxed and effective.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão