Navegando por Autor "DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA educação pública no Brasil no século XX: considerações à luz da formação dos grupos escolares e do manifesto dos pioneiros da educação nova(2018) DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte; DARIUS, Fábio AugustoO ensino público no Brasil é resultado de inúmeras influências e tentativas de adequações. Neste artigo, o foco será o século XX, período de grande desenvolvimento científico e tecnológico e de expansão da educação. O método utilizado neste estudo foi bibliográfico, onde buscou-se discutir o legado educacional do século XX, a formação dos Grupos Escolares e o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova. São elementos necessários para a compreensão de como a educação no Brasil foi produzida neste período.
- ItemA educação pública no Brasil no século XX: considerações à luz da formação dos grupos escolares e do manifesto dos pioneiros da educação nova(2018) DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte; DARIUS, Fábio AugustoO ensino público no Brasil é resultado de inúmeras influências e tentativas de adequações. Neste artigo, o foco será o século XX, período de grande desenvolvimento científico e tecnológico e de expansão da educação. O método utilizado neste estudo foi bibliográfico, onde buscou-se discutir o legado educacional do século XX, a formação dos Grupos Escolares e o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova.
- ItemO uso da metodologia da problematização para o desenvolvimento de projeto integrador no curso de pedagogia(2017) DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte; LOPES, Betania Jacob StangeEste estudo é parte integrante de uma pesquisa que focaliza o processo de ensino em um curso de Pedagogia. Diante da necessidade de inovação no Ensino Superior, objetivando ações que ultrapassem a transmissão/aquisição de conhecimentos técnico-científicos, tomou-se a Metodologia da Problematização com o arco de Maguerez como uma alternativa possível para o processo de formação profissional. A realização deste estudo objetivou verificar a percepção dos acadêmicos quanto ao desenvolvimento das etapas do Arco, bem como as aprendizagens decorrentes dessa proposta, as vantagens e desvantagens percebidas por eles
- ItemO uso do jogo protagonizado na educação infantil(2018) BELING, Geovana Maria Silva; BARBOSA, Karla Rodrigues de Souza; GONÇALVES, Antonio Marcos Gomes da Costa; DARIUS, Rebeca Pizza PancotteA teoria do jogo protagonizado é proposta por Elkonin (2009) e consiste em explicar a principal atividade realizada pela criança em idade pré-escolar: a representação dos papéis sociais que as crianças assumem enquanto brincam.