Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A educação pública no Brasil no século XX: considerações à luz da formação dos grupos escolares e do manifesto dos pioneiros da educação nova
    (2018) DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte; DARIUS, Fábio Augusto
    O ensino público no Brasil é resultado de inúmeras influências e tentativas de adequações. Neste artigo, o foco será o século XX, período de grande desenvolvimento científico e tecnológico e de expansão da educação. O método utilizado neste estudo foi bibliográfico, onde buscou-se discutir o legado educacional do século XX, a formação dos Grupos Escolares e o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova. São elementos necessários para a compreensão de como a educação no Brasil foi produzida neste período.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A educação pública no Brasil no século XX: considerações à luz da formação dos grupos escolares e do manifesto dos pioneiros da educação nova
    (2018) DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte; DARIUS, Fábio Augusto
    O ensino público no Brasil é resultado de inúmeras influências e tentativas de adequações. Neste artigo, o foco será o século XX, período de grande desenvolvimento científico e tecnológico e de expansão da educação. O método utilizado neste estudo foi bibliográfico, onde buscou-se discutir o legado educacional do século XX, a formação dos Grupos Escolares e o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso da metodologia da problematização para o desenvolvimento de projeto integrador no curso de pedagogia
    (2017) DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte; LOPES, Betania Jacob Stange
    Este estudo é parte integrante de uma pesquisa que focaliza o processo de ensino em um curso de Pedagogia. Diante da necessidade de inovação no Ensino Superior, objetivando ações que ultrapassem a transmissão/aquisição de conhecimentos técnico-científicos, tomou-se a Metodologia da Problematização com o arco de Maguerez como uma alternativa possível para o processo de formação profissional. A realização deste estudo objetivou verificar a percepção dos acadêmicos quanto ao desenvolvimento das etapas do Arco, bem como as aprendizagens decorrentes dessa proposta, as vantagens e desvantagens percebidas por eles
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso do jogo protagonizado na educação infantil
    (2018) BELING, Geovana Maria Silva; BARBOSA, Karla Rodrigues de Souza; GONÇALVES, Antonio Marcos Gomes da Costa; DARIUS, Rebeca Pizza Pancotte
    A teoria do jogo protagonizado é proposta por Elkonin (2009) e consiste em explicar a principal atividade realizada pela criança em idade pré-escolar: a representação dos papéis sociais que as crianças assumem enquanto brincam.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão