Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "COSTA, Vanderlei Balbino da"

Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A implementação da lei de cotas 13.409/2016 para as pessoas com deficiência na universidade
    (2020) COSTA, Vanderlei Balbino da; NAVES, Renata Magalhães
    O estudo resultou da investigação dos alunos com deficiência em 2019 que fizeram opção de matrícula pelas cotas via SISU.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação especial e inclusão: diálogos sobre pesquisa, políticas e práticas
    (2020) ROCHA, Leonor Paniago; REIS, Marlene Barbosa de Freitas; COSTA, Vanderlei Balbino da
    O dossiê Educação especial e inclusão: diálogos sobre pesquisa, políticas e práticas, apresenta resultados de pesquisa e ensaios teóricos acerca das temáticas: pesquisa narrativa em educação especial; inclusão escolar de pessoas com deficiência; dificuldades de aprendizagens específicas; práticas educativas inclusivas; formação continuada do professor para a identificação de superdotação; inclusão e diferença; medicalização e escala de avaliação de pessoas com deficiência intelectual; aplicabilidade das políticas públicas educacionais inclusivas; contribuições dos casos de ensino na educação inclusiva.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Narrativas de sujeitos com deficiência e isolamento social em tempos de pandemia
    (2020) COSTA, Vanderlei Balbino da; BATISTA, Claudenilson Pereira; TAVARES, Euler Rui Barbosa
    A história no século XXI vem passando pelas mais diversas transformações sociais, culturais e religiosas, principalmente, no que concerne o comportamento humano. A presente reflexão elucida narrativas de Pessoas com Deficiência em tempos de pandemia e isolamento social causado por um fenômeno mundial caracterizado como Corona Vírus.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Processos de produção de identidades profissionais: narrativas de trajetórias de docentes com deficiência no ensino superior
    (2020) COSTA, Vanderlei Balbino da; GARCIA, Alexandra
    A pesquisa resulta da investigação realizada no estágio pós-doutoral na UERJ, no ano de 2020. A questão foi: Como os docentes com deficiência vem (re)construindo suas identidades no ensino superior? Objetivos: Compreender como os docentes com deficiência vem produzindo sua identidade profissional no ensino superior; Analisar se os programas de formação inicial e permanente tem contribuído para que os docentes com deficiência possam produzir suas identidades; Avaliar as razões políticas, pelas quais, os docentes com deficiência encontram dificuldades para produzir suas identidades na universidade.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão