Navegando por Autor "CHEDIAK, Sheylla"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemBrazil-Finland dossier: trends, perspectives and challenges of the education for the 21st century(2018) CHEDIAK, Sheylla; BIZELLI, José Luís; RYYMIN, EssiDossiê Brasil-Finlândia, edição especial bilíngue (português e inglês) da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), traz como tema central a Educação para o Século XXI, abordando cinco eixos interligados de interesse: Comunidades de Aprendizagem, inovação curricular, internacionalização da educação, Aprendizagem Baseada em Projetos/Problemas (ABP ou PBL, do inglês) e tecnologias educacionais com abordagem centrada no estudante.
- ItemComunidades de aprendizagem profissional como estratégia de liderança na gestão escolar do século XXI(2018) CHEDIAK, Sheylla; KUNNARI, Irma; INFORSATO, Edson do Carmo; AMORIM JÚNIOR, Jorge W.O presente artigo objetiva apresentar uma discussão teórica sobre o conceito de Comunidade de Aprendizagem Profissional (CAP), do inglês Professional Learning Community, e relacioná-lo à proposta de um modelo de gestão escolar focada no desenvolvimento profissional docente em consonância com as demandas do século XXI
- ItemCurrículo baseado em competências na formação continuada de professores da educação profissional e tecnológica: contribuições de programas finlandeses(2018) VIERIA, Azenaide Abreu Soares; CHEDIAK, SheyllaEsse artigo visa apresentar a estrutura curricular do Programa Finlandês de Formação continuada de professores formadores brasileiros - FiTT Finnish Training the Trainers, bem como o curso RE-MAES: Rede de Formadores em Metodologias de Aprendizagem Ativa centradas no estudante do século XXI, guiado pelos mesmos princípios.
- ItemDesafios e contribuições da integração de disciplinas na educação profissional técnica de nível médio no IFMS, campus Nova Andradina(2018) VIEIRA, Azenaide Abreu Soares; DIAS, Laryssa Amaro Naumann Pereira; CHEDIAK, SheyllaEste estudo objetiva identificar e discutir os desafios e contribuições da proposta curricular integrada no contexto da Educação Profissional, considerando as disciplinas da base comum e as disciplinas técnicas do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado em Agropecuária, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Nova Andradina.