Navegando por Autor "CARVALHO, Ana Maria Pimenta"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemCentro de estudos, assessoria e orientação educativa "Dante Moreira Leite" – CEAO: breve histórico, áreas de atuação, atividades e tarefas(1996) SIGOLO, Silvia Regina Ricco Lucato; MANZOLI, Luci Pastor; CARVALHO, Ana Maria Pimenta; ANDRADE, Antonio Dos Santos; TOSITTO, Ana Maria Logatti
- ItemSaúde mental infantil: tendências atuais(2004) SOUZA, Joseane de; GALINDO, Elisângela Moreira Careta; CARVALHO, Ana Maria PimentaO presente artigo tem como objetivos: apresentar um breve histórico sobre o estudo da saúde mental infantil e apontar as tendências teóricas atuais que buscam compreender os transtornos mentais infantis sob a ótica interacionista, que inclui os conceitos de resiliência e vulnerabilidade.
- ItemSaúde mental infantil: tendências atuais(2004) SOUZA, Joseane de; GALINDO, Elisângela Moreira Careta; CARVALHO, Ana Maria PimentaMany reserches show the prevalence of childhood mental disorders. It is estimated that there are 23,2% of such disorders and 10% are moderate or severe cases (requiring specialized treatment). These data suggest that health professionals need to know about Development Psychology. The aims of this work are: to introduce a brief historic view of childhood mental health and development and recent theoretical tendencies. These theories approach mental health in an interationist view. This includes resiliency and vulnerability concepts.
- ItemValidação da versão adaptada do parent perception inventory - PPI em crianças brasileiras de 7 a 12 anos(2018) GALINDO, Elizangela Moreira Careta; CARVALHO, Ana Maria PimentaA temática da criação dos filhos vem sendo muito pesquisada e diversos trabalhos têm dedicado atenção especial aos estilos e práticas parentais. Desde a década de 1930, psicólogos pesquisadores e clínicos têm se preocupado com questões como: Qual a melhor forma de educar os filhos e quais são as conseqüências que podem ser provocadas no desenvolvimento das crianças educadas por diferentes modelos de pais.