Navegando por Autor "CARMINATI, Celso João"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA presença da disciplina de filosofia no currículo escolar de Moçambique(2019) CARMINATI, Celso João; OLIVEIRA, AlexandreAlvaroNeste artigo, analisamos o atual contexto da presença da disciplina de filosofia, no ensino secundário geral do segundo ciclo (11º e 12º anos de escolaridade), de Moçambique, contextualizando historicamente sua configuração e as condições do ensino. Os resultados indicam que o ensino da filosofia nesse nível é ministrado com objetivos predefinidos, com potencial para uma aprendizagem significativa. Já a pesquisa é utilizada como estratégia de ensino-aprendizagem. Há diversas lacunas a registrar:
- ItemEstratégias de combate às desigualdades sociais na rede municipal de São José(2016) RAMOS, Karine Rodrigues; CARMINATI, Celso JoãoO presente artigo tem por temática analisar os projetos educacionais realizados na Rede Municipal de Ensino e suas implicações nas mudanças sociais.