Navegando por Autor "CAMPOS, Rosânia"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA educação das famílias pobres como estratégia política para o atendimento das crianças de 0-3 anos: uma análise do Programa Família Brasileira Fortalecida(2009) CAMPOS, Rosânia; CAMPOS, Roselene FátimaThis article aims to analyze the Brazilian Family Strengthening Program, sponsored by UNICEF and adopted by the Brazilian government as a strategy to increase assistance to children aged from 0 to 3. This program is tightly related to the guidelines provi
- ItemA relação público-privado que se estabelece no pronatec no ensino médio profissionalizante / The public-private relashionship estabilished in Pronatec in the professional high school(2014) GODOI, Janete; CAMPOS, RosâniaEste texto teve por objetivo analisar a relação público-privado que se estabelece no ensino médio profissionalizante por meio da promulgação da Lei n. 12.513, de 26 de outubro de 2011, que instituiu o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para tanto, foi realizada uma pesquisa documental, tendo como metodologia o referencial de análise de discurso desenvolvido por Fairclough denominada Análise de Discurso Textualmente Orientada (ADTO). As análises desenvolvidas evidenciam que, ainda que pese as necessidades de profissionalização no País, o Programa em questão contribuiu para ampliar as parcerias público-privado e não oportunizou superar a dualidade estrutural que acompanha o desenvolvimento do ensino médio e da educação profissional no Brasil.