Navegando por Autor "BORUCHOVITCH, Evely"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAprender a aprender: propostas de intervenção em estrategias de aprendizagem(2007) BORUCHOVITCH, EvelyThe lack of national intervention proposals and instructional materials regarding learning strategies for school years is acknowledged by research. In line with that, the purpose of this paper is to describe and analyze carried out and ongoing national in
- ItemEfeitos positivos de um programa de intervenção para o fortalecimento das estratégias de aprendizagem de professores do Ensino Médio brasileiro(2022) GÓES, Natália Moraes; BORUCHOVITCH, EvelyO objetivo deste estudo foi construir e avaliar a eficácia de uma intervenção teórica/autorreflexiva para o fortalecimento das estratégias de aprendizagem de professores em dupla vertente: a de estudante e a de professor. Participaram da pesquisa três professores do Ensino Médio. Os dados foram coletados por quatro instrumentos qualitativos. Os resultados mostraram que a intervenção gerou efeitos positivos. Como estudantes, os professores passaram a refletir mais sobre a própria aprendizagem e as estratégias que utilizam para aprender. Como professores, sentiram-se mais capazes e motivados para ensinar as estratégias de aprendizagem aos alunos. Espera-se que a intervenção seja utilizada com um número maior de professores para que mais estudantes possam aprender de forma estratégica.
- ItemMapa conceitual: seu potencial como instrumento avaliativo(2010) SOUZA, Nadia Aparecida de; BORUCHOVITCH, EvelyThere is a great variety of instruments to assess learning. Conceptual maps are questioned in this text, as one of these possibilities. The objectives of this study are to identify and analyze the advantages and limitations inherent to the use of conceptu