Navegando por Autor "ANDRADE, Antônio dos Santos"
Agora exibindo 1 - 8 de 8
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAplicações do psicodrama à educação especial: formação de professores em serviço (resultados preliminares)(1996) ANDRADE, Antônio dos Santos; FERREIRA, Marlene De Cássia T.; SILVA, Maria H. Maciel da; MUNAIR, Denise; LIGABÔ, Maria Célia F.; OLIVEIRA, Vera Lúcia de; PASSOS, Érica Cristina Passos; ARAÚJO Elis Regina Brandão de
- ItemAplicações do psicodrama à educação especial: formação de professores em serviço (resultados preliminares)(1996) ANDRADE, Antônio dos Santos; FERREIRA, Marlene de Cássia T.; SILVA, Maria H. Maciel da; MUNAIR, Denise; LIGABÔ, Maria Célia F.; OLIVEIRA, Vera Lúcia de; PASSOS, Erica Cristina; ARAÚJO, Elis Regina Brandão de
- ItemAtendimento de crianças com queixas associadas: dificuldade de aprendizagem e problemas de comportamento através do psicodrama moreniano(2001) ANDRADE, Antônio dos Santos; RUIZ, Josefa Emília Lopes; FREITAS, Sandra Fernandes deEste trabalho apresenta um modelo de intervenção em grupo com crianças que apresentam queixas associadas: dificuldade de aprendizagem e problemas de comportamento. Esta modalidade de atendimento vem sendo desenvolvida no Centro de Estudos, Assessoria e Orientação Educativa "Dante Moreira Leite" (CEAO)desde 1996 e tem como referência a abordagem moreniana.
- ItemAtendimento de crianças com queixas associadas: dificuldade de aprendizagem e problemas de comportamento através do psicodrama moreniano(2000/2001) ANDRADE, Antônio dos Santos; RUIZ, Josefa Emília Lopes; FREITAS, Sandra Fernandes deThis work presents a working team intervention model with children that present associated complaints: learning difficulties and behavioral problems. This attendance modality has been put into practice at CEAO since 1996 and is based on the MORENIANO approach. The goal of this work is to promote the children's liberation of their spontaneity and creativity through toys, games, acting and free choice activities, in order to favor the relationships that they establish with each other and with the therapists, strengthening like this, the relationships of the environment they live in, as well as the recognition of their own potential. Four boys aged from 09 to Hand attending the 3rd and 4th year of the primary school took part in this work. Based on the found results, we concluded that this intervention model has proved to be effective, offering creative ways of performance in the institutional context.
- ItemContribuições do grupo sóciodramático para o desenvolvimento de habilidades de relacionamento social em alunos da 4ª série do ensino fundamental(2004) COSTA, Karina Elisa da; ANDRADE, Antônio dos SantosEste trabalho buscou verificar a contribuição do grupo sóciodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos da 4a série do ensino fundamental.
- ItemContribuições do grupo sóciodramático para o desenvolvimento de habilidades de relacionamento social em alunos da 4ª série do ensino fundamental(2004) COSTA, Karina Elisa da; ANDRADE, Antônio dos SantosThis work search for to verify the contribution of the sociodramatic group for the development of social abilities in students of the 4th série of the elementary school. The group had eight students of a public school and, at the end, the teacher of the students was interviewed. The analysis of the data showed that the group process had three stages: of facilitation of the group context; of development of the spontaneity and of the creativity in the interpersonal relationships; of closing of the group process. It possible conclued that the games allowed the revision of the rules of social conviviality.
- ItemGrupos de socialização numa abordagem psicodramática para o atendimento de crianças com dificuldades de aprendizagem(1996) ANDRADE, Antônio dos Santos; TOSITTO, Ana Maria Logatti; LAUANO, Giseli Barbieri do Amaral; VIEIRA, Maria Cecília Sambrano; ORTEGA, Morgana Murcia; FREITAS, Sandra Fernandes de
- ItemGrupos de socialização numa abordagem psicodramática para o atendimento de crianças com dificuldades de aprendizagem(1996) ANDRADE, Antônio dos Santos; TOSITTO, Ana Maria Logatti; LAUANO, Giseli Barbieri do Amaral; VIEIRA,Maria Cecília Sambrano; ORTEGA Morgana Murcia