Revista EntreLinguas
jan./jun.
Este artigo centra-se na abordagem do relato de discurso enquanto estratégia de desenvolvimento da competência oral de aprendentes de Português Língua Estrangeira (PLE), tendo por base o trabalho desenvolvido no estágio pedagógico numa turma de nível de avançado, no âmbito do Mestrado em Português Língua Segunda/Língua Estrangeira da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

This paper focuses on the usefulness of reported speech as a strategy to develop the oral competence of learners of Portuguese as a Foreign Language (PLE). It describes an action research work done with a C level class of PLE into the Master of Portuguese as Second Language/Foreigner Language of the Faculty of Arts - University of Porto.

Este artículo se centra en el trabajo con el relato de discurso como estrategia de desarrollo de la competencia oral de alumnos de portugués como lengua extranjera (PLE) y tiene como base un trabajo de la práctica de enseñanza en una clase de nivel avanzado en el ámbito del Máster en Portugués Segunda Lengua / Lengua Extranjera de la Facultad de Artes de la Universidad de Oporto.
Relato de discurso, Competência oral, Oral informal, Abordagem comunicativa, Reported speech, Oral competence, Informal oral, Communicative approach, Relato del discurso, Competencia oral, Oral informal, Enfoque comunicativo
FERREIRA, Alexandra; SILVA, Fátima. O relato de discurso como estratégia de desenvolvimento da competência oral no ensino-aprendizagem de português língua estrangeira. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 4, n. 1, p. 58-80, jan/jun. 2018. https://doi.org/10.29051/rel.v4.n1.2018.10988. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/10988. Acesso em: 2022-10-03