Comemorando os 10 anos da Rede Cariniana em forma de Artigos

Revista Brasileira de Preservação Digital
e022014
Campinas, SP
Lançada em janeiro de 2020, ano do ápice da pandemia, a Revista Brasileira de Preservação Digital [RBPD] é uma publicação editada pela Universidade Estadual de Campinas em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Inicialmente nos dois primeiros anos da [RBPD], foi difícil a captação de artigos para publicação, mas em virtude da comemoração dos 10 anos da Rede Cariniana, surgiu a possiblidade de realizar um dossiê, no qual os membros da Rede foram convidados a submeterem artigos para compor esta edição comemorativa. A RBPD é um produto que surge pelo esforço do Grupo de Estudos sobre Preservação Digital – Dríade, da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, que havia proposto a criação de um canal para a divulgação e disponibilidade da produção brasileira sobre preservação digital, que incluísse a colaboração de membros externos ao grupo.

Released in January 2020, the year of the pandemic peak, the Brazilian Journal of Digital Preservation [RBPD] is a publication edited by the State University of Campinas in partnership with the Brazilian Institute of Information in Science and Technology. Initially, in the first two years of the RBPD, it was difficult to get articles to be published, but due to the celebration of the 10th anniversary of the Carinian Network, it became possible to create a dossier, in which Network members were invited to submit articles to compose this commemorative edition. The RBPD is a product of the efforts of the Digital Preservation Study Group - Dríade, from the Brazilian Network of Digital Preservation Services - Cariniana, which had proposed the creation of a channel for the dissemination and availability of the Brazilian production on digital preservation, which would include the collaboration of external members of the group.
Biblioteconomia - Editorial, Ciência da Informação - Editorial, Preservação digital - Editorial, Librarianship - Editorial, Information Science - Editorial, Digital preservation - Editorial
SANTOS, Gildenir Carolino; MÁRDERO ARELLANO, Miguel Angel. Comemorando os 10 anos da Rede Cariniana em forma de Artigos. Revista Brasileira de Preservação Digital. Campinas, SP, v. 3, p. e022014. 2022. https://doi.org/10.20396/rebpred.v3i00.16677. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/rebpred/article/view/16677. Acesso em: 2024-05-13