Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ZIMMER, Sérgio Antônio"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação escolar e transformação social: leituras de Manacorda e Mészáros
    (2018) ZIMMER, Sérgio Antônio; CASTANHA, André Paulo
    O presente texto é resultado de nossa pesquisa em nível de mestrado em educação, cujo objetivo é analisar, nos escritos de Manacorda e Mészáros, o papel da educação escolar no processo de transformação social. Trata-se de uma pesquisa teórica que analisa as obras dos autores sobre educação. Organizamos o artigo em três partes: na primeira abordaremos aspectos biográficos dos pensadores, na segunda tratamos sobre educação escolar e transformação social; finalizamos com as considerações finais. Como resultado, destacamos que para os pensadores o papel da educação escolar deve ser o de elevar consciência crítica dos trabalhadores, além disso, deve se articular a uma educação não escolar, que defenda a necessidade de transformação social estrutural em todas as esferas da vida humana, que altere a subordinação do trabalho ao capital e contribua com a superação da sociedade de classes.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão