Navegando por Autor "VELOSO, Geisa Magela"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemLeitura deleite como ancoragem para mudanças pedagógicas no âmbito do PNAIC(2017) VELOSO, Geisa Magela; LÉLIS, Úrsula Adelaide de; ALMEIDA, Cecídia BarretoTrata-se de um estudo quali-quantitativo, que tem por objetivo analisar representações de professoras sobre conteúdos e estratégias formativas propostas pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC, captando o seu enraizamento na cultura escolar por meio dos processos de objetivação e ancoragem.
- ItemRepresentações sociais de leitura: práticas docentes e formação de crianças leitoras(2020) VELOSO, Geisa Magela; PAIVA, AparecidaO artigo tem por objetivo analisar representações sociais e práticas docentes produzidas no processo de escolarização da literatura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa foi realizada com participação de 94 professoras que, no processo de coleta de dados, se posicionaram por respostas a questões abertas de um questionário aplicado no formato impresso. A análise dos discursos docentes permitiu constatar que as três dimensões das representações sociais - as atitudes, a informação e a imagem - ancoram-se no prazer de ler e na funcionalidade das práticas de leitura desenvolvidas.