Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "VEIGA, Adriana Moreira da Rocha"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Blended learning: uma análise do conceito, cenário atual e tendências de pesquisa em teses e dissertações brasileiras
    (2019) ROZA, Jiani Cardoso da; VEIGA, Adriana Moreira da Rocha; ROZA, Marcelo Pedroso da
    Blended Learning is a formal education program that mixes face-to-face and online learning, that values different modes of interaction, collaboration, involvement and promotes the integration of digital technologies into the pedagogical practice of teaches. With the objective of exploring how this issue is presented in the Brazilian educational scenario, we analyze dissertations and theses related to Blended Learning in Brasil, from 2013 to 2017. The. Data was available through Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior and Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. We begin with a systematic literature review highlighting the current scenario and the understanding of blended learning. The paper continues with the construction of a synthesis of research on blended. Learning in both secondary school and in higher education. As a result, the research reveals a growing scenario of studies and experiments with blended learning that have their origin in individual teacher initiativesthat enhance 21st century student learning.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Coreografias didáticas: reflexões acerca dos encaminhamentos docentes em sala de aula para o ensino-aprendizagem nas artes visuais
    (2016) MIRANDA, Vivian Castro de; VEIGA, Adriana Moreira da Rocha
    Este texto tem como tema a reflexão sobre as estratégias didáticas na perspectiva das chamadas “coreografias didáticas”, resultantes dos procedimentos empregados em sala de aula. O objetivo é refletir sobre os encaminhamentos docentes, no recorte da pedagogia universitária.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão