Navegando por Autor "VASCONCELOS, Alana Danielly"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemFormação docente para o uso dos aplicativos do Google for Education em sala de aula(2020) VASCONCELOS, Alana Danielly; FERRETE, Anne Alilma Silva Souza; LIMA, Ivonaldo Pereira deO trabalho apresentado analisa o processo de formação docente sob a perspectiva do uso dos aplicativos da plataforma Google for Education nas práticas de ensino de uma Instituição de Ensino Superior, do município de Aracaju, SE.
- ItemO modelo de reflexão - na - ação de Donald Schön na formação inicial de professores em anais completos do colóquio internacional de educação e contemporaneidade (Educon) em Sergipe Brasil(2019) VASCONCELOS, Alana Danielly; SANTOS, Luiz Anselmo Menezes; FERRETE, Anne Alilma Silva SouzaO trabalho apresentado analisa 12 (doze) artigos sobre a formação de professores publicados nos últimos três anos no Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade (EDUCON) que, apresentassem uma ligação direta ou indireta com o modelo de reflexão- na – ação de Donald Schön (2000). O objetivo foi identificar a utilização do termo profissional reflexivo, como está sendo discutido ou se é citado o modelo de reflexão-na-ação nos trabalhos publicados nos anais do referido evento. A metodologia adotada foi a análise de conteúdo, e constatou-se que a maior parte dos trabalhos chegam a conclusão da necessidade de se rever a formação inicial docente, porém, esta formação inicial, precisa incorporar um modelo reflexivo. Grande parte das publicações aqui investigadas, abordam sobre a formação continuada, não trazendo reflexões suficiente sobre este processo de reflexão nos cursos de graduação.