Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "VASCONCELLOS, Mônica"

Agora exibindo 1 - 5 de 5
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O ensino de geometria nas séries iniciais do ensino fundamental: concepções dos acadêmicos do normal superior
    (2006) GUIMARAES, Sheila Denize; VASCONCELLOS, Mônica; TEIXEIRA, Leny R. M.
    The present work tells the results of a study which investigated conceptions and difficulties of academics from the Normal Superior Course regarding the geometry teaching in the initial series of the fundamental teaching. The data were collected by observations and application of a questionnaire during the accomplishment of a minicourse that involved activities related to three-dimensional objects and two-dimensional illustrations. The questionnaire was subdivide in two moments: the first sought to verify the attributed importance, given by the participants, to the mathematical contents supplied in the fundamental teaching and the second had the purpose of identifying the participants' conceptions and the difficulties regarding the differentiation between solids and plane illustrations. The data revealed that the academics' difficulties, in geometry, are related as much to the nomination and representation in the plan of three-dimensional objects as to the differentiation between solids and plane illustrations
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Por uma outra escola: provocações à didática e ao conceito de inovação pedagógica
    (2019) VASCONCELLOS, Mônica; ALMEIDA, Sandra Maciel de
    Identificar elementos que apontem perspectivas pedagógicas inovadoras, sob a ótica de licenciandos e de professores da educação básica é o objetivo deste estudo, que resulta das reflexões realizadas pela equipe docente do Núcleo de Didática e Formação de Professores da UFF e das avaliações qualitativas realizadas com alunos de Didática.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Por uma outra escola: provocações à didática e ao conceito de inovação pedagógica
    (2019) VASCONCELLOS, Mônica; MACIEL, Sandra
    Identificar elementos que apontem perspectivas pedagógicas inovadoras, sob a ótica de licenciandos e de professores da educação básica é o objetivo deste estudo que resulta das reflexões realizadas pela equipe docente do Núcleo de Didática e Formação de Professores da UFF e das avaliações qualitativas realizadas com alunos de Didática.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Precisamos falar de gênero: por uma educação democrática
    (2018) ALMEIDA, Sandra Maciel de; JAEHN, Lisete; VASCONCELLOS, Mônica
    Os discursos moralizantes tem sido a tônica de uma agenda conservadora, no Brasil contemporâneo, como forma de abrir caminho para o conservadorismo político devassar as possibilidades de avanço social e democrático, construídas nos últimos quinze anos.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Rememorar é transcender: um diálogo com licenciandos do grupo PET conexões de saberes da Universidade Federal Fluminense
    (2020) REZENDE, Cyntia de Souza Bastos; VASCONCELLOS, Mônica
    Este trabalho tem por objetivo analisar narrativas de licenciandos acerca das contribuições do Grupo PET Conexões de Saberes da Universidade Federal Fluminense (UFF) para a formação e a produção de saberes profissionais dos envolvidos.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão