Navegando por Autor "STEFANINI, Maria Cristina Bergonzoni"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAção interdisciplinar de educação e assistência à criança portadora de encefalopatias crônicas não progressivas(2006) STEFANINI, Maria Cristina Bergonzoni
- ItemAvaliação psicopedagógica: formação e instrumentação do pedagogo(2006) STEFANINI, Maria Cristina Bergonzoni
- ItemAvaliação psicopedagógica: um estudo metodológico na escola(1996) MANZOLI, Luci Pastor; SIGOLO, Silvia Regina Ricco Lucato; STEFANINI, Maria Cristina Bergonzoni; MIGUEL, Roberto Carlos; SILVA, Cleuza B. B.
- ItemAvaliação psicopedagógica: um estudo metodológico na escola(1996) MANZOLI, Luci Pastor; SIGOLO, Silvia Regina Ricco Lucato; STEFANINI, Maria Cristina Bergonzoni; MIGUEL, Roberto Carlos; SILVA, Cleuza B. B.
- ItemDificuldades de aprendizagem de alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental: o olhar do professor(2006) CRUZ, Sônia Aparecida Belletti; STEFANINI, Maria Cristina BergonzoniBaseados nos princípios teóricos de Piaget e Vygotsky, buscamos conhecer, por meio de entrevista semi-estruturada, o que dizem os professores sobre as dificuldades de aprendizagem de seus alunos e as causas destas dificuldades.
- ItemDificuldades de aprendizagem de alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamentalo olhar do professor(2005/2006) CRUZ, Sônia Aparecida Belletti; STEFANINI, Maria Cristina BergonzoniBased on Piaget and Vygotsky principles, we rummage to know, by semi-struetured intennew, uèat the teacbers saw about their students with difficulty o f learning and the cause o f tbis difficulties. The results show that the teachers hring up three conceptions: dijficulty on assimilating the content; difficulty on reading and writing and difficulty on reasoning. Nevertbeless, they believe that childrens difficulties are reversible. The cause of this difficulties are attributed to the family, the own child and the school.