Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Juliana Alves de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação da aprendizagem escolar em matemática no contexto remoto: reflexões a partir de dizeres docentes
    (2022) SOUZA, Juliana Alves de; INNOCENTI, Mariana Souza
    O presente trabalho, de natureza qualitativa, tem como objetivo investigar e discutir processos relacionados à avaliação da aprendizagem escolar em matemática durante o período remoto, sob a perspectiva de professores. Para tanto, foi realizado um questionário com dez professores de matemática atuantes na Educação Básica para buscar conhecer como lidaram com a avaliação da aprendizagem escolar nesse período. As informações foram agrupadas por similaridade e as discussões realizadas à luz de autores da Avaliação Formativa. A atuação remota movimentou algumas “estruturas” dos processos avaliativos, dentre elas, a drástica redução do controle do professor sobre a produção do aluno; a consulta e a cola, que podem amenizar a carga emocional no avaliado; além de dificuldades de comunicação.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão