Navegando por Autor "SILVEIRA, Suely de Fátima Ramos"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemEficiência e qualidade dos programas de pós-graduação das instituições federais de ensino superior usuárias do Programa de Fomento à Pós-Graduação (PROF)(2010) MOREIRA, Ney Paulo; SILVEIRA, Suely de Fátima Ramos; FERREIRA, Marco Aurélio Marques; CUNHA, Nina Rosa da SilveiraIn 1998, the "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior" (CAPES) instituted the Post graduation Promotion Program (PROF) in order to provide the public educational institutions with higher autonomy in the management of the financial resources assigned to post graduation programs, and consequently higher efficiency and the course quality improvement. This study analyzes both efficiency and quality of the postgraduation programs in the educational institutions financed by PROF, during the triennium 2001
- ItemMeta-avaliação educacional: diagnóstico comparativo da qualidade do curso de Administração nas modalidades de ensino presencial e à distância(2022) MARTINS, Marcelo Feijó; SILVEIRA, Suely de Fátima Ramos; MARTINS, Danielle Dias Sant AnnaO estudo realiza uma comparação entre a qualidade dos ensinos presencial e à distância para cursos de Administração avaliados no Enade 2018. A meta-avaliação se dá pela análise do indicador Conceito Enade, em três níveis: Notas Padronizadas – FG e CE e Conceito Enade – contínuo. Através do software Minitab 19 são realizadas as análises estatísticas. Os resultados mostram uma relação muito forte entre as variáveis Nota Padronizada – CE e Conceito Enade – contínuo. Há predominância dos melhores resultados de desempenho dos alunos, na modalidade presencial, nas Regiões Sul e Sudeste, e dos piores resultados, nas Regiões Norte e Centro-Oeste. O teste de Tukey por ANOVA permitiu concluir que o desempenho dos estudantes de instituições públicas, na modalidade presencial, é maior que o dos estudantes na modalidade à distância. O estudo trouxe contribuições que agregam valor à tomada de decisão dos stakeholders, a partir da definição de um panorama da qualidade dos cursos de administração, evidenciando pontos fortes, fragilidades, mérito e valor.