Navegando por Autor "SILVA, Rejane Maria Gomes da"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAvaliação da aprendizagem do aluno com deficiência na perspectiva da inclusão escolar(2017) PINTO, Francisco Ricardo Miranda; NASCIMENTO, Romária Menezes do; SOARES, Ana Cristina Silva; SILVA, Rejane Maria Gomes daEste tem como temática central a avaliação da aprendizagem na Educação Especial. O objetivo geral é verificar como se dá a avaliação da aprendizagem do aluno com deficiência na escola, com base na prática avaliativa do professor da sala regular e do professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
- ItemContribuição da extensão para uma docência universitária inovadora: um estudo a partir do programa de ligas da enfermagem da Universidade Estadual vale do Acaraú(2020) SILVA, Rejane Maria Gomes da; CAMPANI, Adriana; NEGREIROS, Jaqueline GomesNossos estudos têm demonstrado que, mais do que novas tecnologias da informação/comunicação e metodologias ativas de ensino-aprendizagem, a inovação pedagógica na universidade requer rupturas epistemológicas na construção e na relação com o conhecimento científico.
- ItemInovação curricular no contexto universitário: a experiência do curso magistério indígena Tremembé superior(2018) CAMPANI, Adriana; SILVA, Rejane Maria Gomes da; PARENTE, Paulina Maria MendesAs políticas de ampliação e interiorização do ensino superior, assim como as das ações afirmativas, estimulam o acesso de indivíduos e grupos representantes da diversidade cultural constituinte da sociedade à universidade, o que gera uma atmosfera de multiculturalidade, e desafia os modelos epistemológicos tradicionais estruturantes da maioria dos currículos que dão base para práticas, procedimentos pedagógicos e construção de conhecimentos neste contexto educacional.
- ItemInovação curricular no ensino superior: desafios e possibilidades(2019) CAMPANI, Adriana; SILVA, Rejane Maria Gomes da; SILVA, Maria do Socorro Sousa eConcebemos as experiências de extensão universitária relevantes para a inovação pedagógica nos processos formativos na universidade, pois nelas há possibilidades de diálogos interculturais entre comunidades que lutam por reconhecimento e inclusão.