Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Mayline Regina"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Professores discutindo a significação do conhecimento no clube de matemática
    (2021) SILVA, Mayline Regina; CEDRO, Wellington Lima
    Neste artigo tem-seporobjetivo discutir o conhecimento matemático e suas relações com a formação inicial de professores de matemática. Busca-serefletirsobre arelação designificação do citadoconhecimento, bem comoo movimento lógico-histórico de conceitos. Posteriormente, são abordadosaspectos da metodologia desenvolvida na investigação, base deste artigo. São apresentados também alguns dados construídose analisados queconstituíram indícios da percepção deque o conhecimento ésíntese lógica da história humana,da perspectiva de um sabercomo elemento maior para a emancipação dos sujeitose da apreensão da realidade pela essência e não pela aparência, em prol de uma organização do ensino de matemática apropriado, pautada na Teoria Histórico-Cultural.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão