Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Gabriel dos Santos e"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O que pesquisadores da avaliação da aprendizagem escolar em matemática dizem sobre os motivos de produzirem seus trabalhos?
    (2022) SILVA, Gabriel dos Santos e; SAMPEL, Vanessa Kishi
    No presente artigo, pretende-se discutir motivos que levaram membros do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática e Avaliação (GEPEMA) a produzirem seus trabalhos a respeito de Avaliação da Aprendizagem Escolar. Esta pesquisa qualitativa, de cunho teórico, utilizou como fonte os trabalhos de dissertação e tese dos membros do grupo, e a discussão dos trechos selecionados foi realizada pela perspectiva da Análise de Conteúdo. Observou-se que a escolha pelo tema dos trabalhos decorreu a partir de experiências vividas pelos pesquisadores, alguns como estudantes, outros como docentes, e tais experiências relatadas ocorreram desde a Educação Básica até cursos de Pós-Graduação, além de contatos com textos da área, com a orientadora ou com membros do grupo de pesquisa.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Um estudo da aplicação de uma prova-escrita-em-fases de matemática no ensino fundamental
    (2024) SILVA, Gabriel dos Santos e; ZANQUIM, Jessica Aparecida Borssoi
    Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa feita no Ensino Fundamental por meio da aplicação de uma Prova-Escrita-em-Fases, em uma perspectiva de avaliação como prática de investigação e como oportunidade de aprendizagem, com base em autores como Buriasco, Ferreira e Pedrochi Junior. Nesse instrumento, 36 estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de resolver 5 questões de matemática em 5 fases, contando com intervenções da professora regente, que também é autora deste artigo. À luz da Análise de Conteúdo, foram investigadas as produções escritas de um estudante. Pode-se observar que o instrumento possibilitou que o estudante modificasse suas respostas, repensando-as e que a Prova-Escrita-em-Fases auxilia na superação da dicotomia certo/errado.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão