Navegando por Autor "SEBASTIAN-HEREDERO, Eladio"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA percepção docente sobre conceitos, políticas e práticas inclusivas: um estudo de caso no Brasil(2020) SEBASTIAN-HEREDERO, Eladio; ANACHE, Alexandra AyachA educação inclusiva continua sendo um desafio e uma meta a ser alcançada em benefício da educação para todos, dentro da escola regular e do atendimento aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, sejam estes estudantes da educação especial ou não. Neste texto, apresenta-se um estudo de caso, de cunho qualitativo, realizado com 51 professores de escolas públicas do Mato Grosso do Sul, relacionado às suas percepções sobre conceitos, políticas e práticas inclusivas.
- ItemDesafios e perspectivas do estudante com deficiência visual na educação superior: análise da produção científica(2020) COSTA, José Aparecido da; MADRUGA, Rosely dos Santos; ANACHE, Alexandra Ayach; SEBASTIAN-HEREDERO, EladioA inclusão do estudante com deficiência visual na educação superior ainda tem sido desafiadora para os gestores e professores, para garantir êxito acadêmico. Mesmo com a existência de iniciativas e investimentos por parte do poder público, mas elas ainda são insuficientes diante das dificuldades de acesso e permanência destes universitários. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as pesquisas sobre acesso e permanência, com ênfase no Atendimento Educacional Especializado de estudantes com deficiência visual nas produções da Revista de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no período de 2014 a 2019.
- ItemEstilos de aprendizagem. Um modelo de escala de observação docente para o estilo de aprendizagem – REApt –(2019) SEBASTIAN-HEREDERO, EladioApresenta o resultado de uma pesquisa sobre os estilos de aprendizagem e a busca de um instrumento para seu conhecimento por professores do ensino básico.