Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SEBASTIAN-HEREDERO, Eladio"

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A percepção docente sobre conceitos, políticas e práticas inclusivas: um estudo de caso no Brasil
    (2020) SEBASTIAN-HEREDERO, Eladio; ANACHE, Alexandra Ayach
    A educação inclusiva continua sendo um desafio e uma meta a ser alcançada em benefício da educação para todos, dentro da escola regular e do atendimento aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, sejam estes estudantes da educação especial ou não. Neste texto, apresenta-se um estudo de caso, de cunho qualitativo, realizado com 51 professores de escolas públicas do Mato Grosso do Sul, relacionado às suas percepções sobre conceitos, políticas e práticas inclusivas.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Desafios e perspectivas do estudante com deficiência visual na educação superior: análise da produção científica
    (2020) COSTA, José Aparecido da; MADRUGA, Rosely dos Santos; ANACHE, Alexandra Ayach; SEBASTIAN-HEREDERO, Eladio
    A inclusão do estudante com deficiência visual na educação superior ainda tem sido desafiadora para os gestores e professores, para garantir êxito acadêmico. Mesmo com a existência de iniciativas e investimentos por parte do poder público, mas elas ainda são insuficientes diante das dificuldades de acesso e permanência destes universitários. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as pesquisas sobre acesso e permanência, com ênfase no Atendimento Educacional Especializado de estudantes com deficiência visual nas produções da Revista de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no período de 2014 a 2019.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estilos de aprendizagem. Um modelo de escala de observação docente para o estilo de aprendizagem – REApt –
    (2019) SEBASTIAN-HEREDERO, Eladio
    Apresenta o resultado de uma pesquisa sobre os estilos de aprendizagem e a busca de um instrumento para seu conhecimento por professores do ensino básico.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão