Navegando por Autor "SCHWERTNER, Suzana Feldens"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnalise das condicções de produção de cidade dos homens: articulações entre educação e comunicação(2007) SCHWERTNER, Suzana FeldensThis article proposes connections between Communication and Education through the investigation of the conditions of production of a television program. Starting from the archeological thinking of Michel Foucault, and highlighting the inseparability of th
- ItemO currículo em espaços escolares e não-escolares: genealogia de uma pesquisa(2022) MUNHOZ, Angélica Vier; HATTGE, Morgana Domênica; SCHWERTNER, Suzana Feldens; OHWEILER, Mariane InêsO presente ensaio busca traçar uma genealogia, no sentido atribuído por Foucault, do percurso realizado pelo Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM), desde sua criação, em 2013, até 2021. Não se trata de narrar uma trajetória linear, mas destacar e demorar-se em algumas linhas emaranhadas, em alguns pontos de disruptura, em meio aos quais, o referido grupo vem construindo suas investigações e estudos. Além disso, propõe-se uma discussão teórica, apresentando os processos de compreensão e de apropriação de alguns conceitos. Desse modo, perpassam-se os estudos já desenvolvidos pelo grupo, bem como procura-se dar visibilidade a alguns dados que têm sido produzidos nos seus oito anos de trabalho.