Navegando por Autor "SADALLA, Ana Maria Falcão de Aragão"
Agora exibindo 1 - 5 de 5
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemApresentação(2006) SADALLA, Ana Maria Falcão de Aragão; PRADO, Guilherme do Val Toledo; CHALUH, Laura Noemi; PIN, Tamara AbrãoNeste artigo narramos o processo de construção do projeto Escola Singular: Ações Plurais, desenvolvido em uma escola pública de Campinas, que surge a partir de uma parceria entre a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e a Escola Muni
- ItemApresentação: promovendo dialogos...(2007) SADALLA, Ana Maria Falcão de Aragão; AZZI, Roberta GurgelApresentação de abertura dos dossiês do seminário "Diálogos sobre a Docência em Psicologia"
- ItemConstituição da reflexividade docente: indícios de desenvolvimento profissional coletivo(2008) SADALLA, Ana Maria Falcão de Aragão; SÁ-CHAVES, Idália da Silva CarvalhoProvided by a formative-investigative project, the process of collective reflexivity of a group of teachers was registered in writing, making it possible to identify the indication of this process and its most noticeable determiners and implications. The
- ItemEnsino de psicologia e o ensino fundamental: abrindo janelas a novos horizontes(2007) SADALLA, Ana Maria Falcão de AragãoIn searching for a reaction against a bureaucratic, elitist and walled in psychology, psychologists try to translate the knowledge this science has been producing regarding the teaching-learning process with the purpose of promoting its comprehension. In
- ItemPromoção de reflexividade na formação inicial docente: o papel do professor orientador de pesquisa(2008) RAUSCH, Rita Buzzi; SADALLA, Ana Maria Falcão de AragãoPrinciples of investigative practice are commonly proposed as teaching methodological approach in the initial education of teachers, which constitutes a reflexive construction and learning for the teacher. Under this perspective, a great number of institu