Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES JÚNIOR, Rodrigo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Aprendizagem significativa de estratégia para resolução de sistemas de equações
    (2021) VIANA, Odalea Aparecida; RODRIGUES JÚNIOR, Rodrigo
    O objetivo deste trabalho é analisar a potencialidade significativa de uma proposta didática para ensino de uma estratégia algébrica de resolução de sistemas de equações do primeiro grau a partir de estratégias aritméticas de resolução de problemas. Fundamentou-se na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel, em especial para o caso de procedimentos algébricos. A proposta foi elaborada no âmbito do Mestrado Profissional e aplicada pelo professor em uma turma de 24alunos do oitavo ano do ensino fundamental da rede pública. Considerou-se que a proposta didática tinha características de um materialpotencialmente significativo;que foram atendidas algumas funções da atividade docente no processo de aprendizagem de procedimentos;que há indícios de que os alunos conseguiram atuar de maneira independentee que a proposta pode ter contribuído para o desenvolvimento do pensamento algébrico.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão