Navegando por Autor "RODRIGUES, Kerolaine Aparecida Oniesko"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemParecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba(2022) RAIMUNDO, Jerry Adriano; RODRIGUES, Kerolaine Aparecida OnieskoMediante a queixa de alguns familiares e professores sobre o relatório avaliativo da escola, este artigo se valeu da seguinte questão direcionadora de pesquisa: O parecer descritivo do ensino fundamental I (AVALIA), das escolas públicas de Curitiba atende a sua própria função? Para respondê-la, utilizou-se a abordagem mista (Grupo Focal e Escala). Os resultados indicaram que o Parecer Descritivo tem um desenvolvimento histórico apontado para a sistematização do documento, mas o seu modelo não é compreensível para a família (87,22%) ou para os profissionais (72,28%), de modo que os professores consideram que o documento não cumpre a sua função de documento escolar (61,22%).