Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES, Denise Celeste Godoy de Andrade"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Construção e validação de conteúdo educacional tecnológico: podcast para educação continuada de docentes do ensino superior
    (2024) WERNECK, Luciana Pereira Pacheco; OLIVEIRA, Ivanete da Rosa Silva de; RODRIGUES, Denise Celeste Godoy de Andrade
    Introdução: O surgimento de novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem contribuído para o desenvolvimento da sociedade em vários aspectos, dentre eles, a atualização e formação profissional. Por meio de computadores e dispositivos móveis, o acesso às informações encurta distâncias antes não permitidas sem a tecnologia. Com essa evolução, as pessoas têm buscado se adaptar aos mais diversos modelos oferecidos, gerando um aumento no acesso a esses dispositivos. Objetivo: Este artigo é parte de uma pesquisa realizada em um curso de Mestrado Profissional da área de Ensino no Sul Fluminense, que objetiva propor a capacitação docente para atuar com estudantes do ensino superior com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) por meio de Podcast. Portanto, o presente estudo apresenta resultados parciais da elaboração e validação do produto educacional desenvolvido à partir de pesquisa. Metodologia: Trata-se de um estudo metodológico cuja às etapas obedecem à sequência de estrutura conceitual; revisão narrativa, construção das perguntas e escala de respostas; estruturação do instrumento e validação de conteúdo por especialistas. Foram adotadas como ferramentas metodológicas a Escala de Likert e o Instrumento de Validação de Conteúdo Educativo (IVCE). Resultados: Os resultados apresentaram uma média das respostas dos especialistas, acima de 3,6 de nível de concordância para o produto em sua análise geral. Conclusão: O IVCE se mostrou como uma potente ferramenta de análise do produto educacional, por se adequar aos mais diversos modelos de conteúdos educativos demonstrando sua flexibilidade na divisão dos fatores a serem avaliados.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão