Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES, Alexsandro"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A formação dos(as) trabalhadores(as) da saúde na construção de um acesso à saúde integral, equânime e universal à população trans
    (2022) ROCON, Pablo Cardozo; BARROS, Maria Elizabeth de; RODRIGUES, Alexsandro
    Identifica-se uma carência na produção científica sobre a formação dos(as) trabalhadores(as)da saúde para atuar com pessoas transgênero, transexuais e travestis, população que enfrenta barreiras como discriminação, desrespeito ao nome social e dependência ao diagnóstico de transexualismo para acessar o Sistema Único de Saúde (SUS). Este artigo, a partir da categoria enação de Francisco, Varela, analisa 25 entrevistas gravadas em áudio, produzidas por duas pesquisas qualitativas, e conclui que somente processos de formação não limitados à transmissão de informações possibilitarão a criação de um processo de trabalho em saúde que afirme o acesso da população trans aos serviços de saúde de forma integral, equânime e universal.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Coletivos, ocupações e protestos secundaristas: a fênix, o leão e a criança
    (2017) ALVIM, Davis Moreira; RODRIGUES, Alexsandro
    The intention is to cartography resistances of secondary students, asking how the construction of democracy, the learning of the common and the conversation between differences can be triggered by resistances in the educational field, especially in the form of collectives, occupations and protests. In accordance with the cartographic method, we sought to find the fields of forces and powers of the struggles, investigating the combative and creative aspects of resistances. We demonstrate that the struggles of the students produces outlines of an autonomous teaching, learning and coexisting, involving the construction of a horizontal education, prefiguring collective forms of freedom and responsibility directed by the horizontality of the process of decision-making and the rehearse of a democratic educational culture.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão