Navegando por Autor "ROCHA, Joanna de Freitas"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemUso de animações para o ensino inclusivo de imunologia: uma experiência docente(2021) ROCHA, Joanna de Freitas; VIANA, Letícia de Castro; MOTA, Erika FreitasMuitas pessoas vivem com algum tipo de deficiência visual e os professores necessitambuscar soluções para garantir a inclusão desses indivíduos no Ensino Superior. Baseadonisso, um modelo didático com vídeos animados inclusivos foi confeccionado e aplicado aumaturmadeimunologia,duranteoensinoremotoemergencial,comopartedosrequisitos para aprovação da disciplina de estágio em docência e relatado neste trabalho.Omaterialconsistiuemtrêsvídeoscurtos,comnarração,animaçõesfeitasemPowerPoint,legendaeáudio-descrição.Osalunosdadisciplinadeimunologiaforamdivididos em dois grupos para avaliar o material e a atuação da iniciante em docênciaatravés de formulários online: os que ouviram somente a áudio-descrição e os que viramos vídeos animados sem a descrição. Os alunos consideraram que o material auxiliou noaprendizadoinclusivoeremotodeimunologiaeaexperiênciadeparticipardoaprendizadodessesalunos foidegrandevalia.