Navegando por Autor "REHFELDT, Márcia Jussara Hepp"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemEnsino tecnológico da sistematização da assistência de enfermagem relacionando a teoria e prática(2021) PISSAIA, Luís Felipe; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp; COSTA, Arlete Eli Kunz daNeste estudo buscou-se avaliar as implicações promovidas pelo conjunto de atividades utilizadas para estabelecer a relação entre teoria e prática nas disciplinas de Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso I e II de um curso de Enfermagem. Para estabelecer tal objetivo, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Evidenciou-se, que os participantes compreendem a importância de realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem e o Processo de Enfermagem como apoio à qualificação da assistência. Dentre os resultados, destacam-se as inferências sobre a potencialidade do software Tasy para a realização da relação entre teoria e prática sobre os conteúdos apresentados.
- ItemFormação continuada de professores: tendências para o ensino de geometria e álgebra nos anos iniciais(2019) GIONGO, Ieda Maria; GRAFF, Camila; QUARTIERI, Marli Teresinha; REHFELDT, Márcia Jussara HeppEste artigo tem por objetivo apresentar os resultados emergentes de uma atividade explorada durante a formação continuada de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental. A prática integrou ações desenvolvidas em uma pesquisa que ocorreu no segundo semestre de 2017. A tarefa proposta às docentes esteve alicerçada na investigação matemática e abordou conteúdos de geometria e álgebra. A análise revelou que os participantes se empenharam, debatendo e ampliando seus conhecimentos matemáticos, sobretudo quando pensaram em uma forma de explicar o porquê das estratégias usadas para a resolução da atividade. Cabe ressaltar que a prática investigada contemplou três caminhos para resolvê-la: duas estratégias ligadas ao campo da álgebra e uma ao da geometria.