Navegando por Autor "REGINA, Kátia"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemFormação e aprendizagem docente: como os professores aprendem a ser professores?(2021) RODRIGUES, Daliane do Nascimento dos Santos Rodrigues; SOCORRO, Maria do; REGINA, KátiaNeste estudo busca-se analisar que concepções de aprendizagem docente se constituem na visão de professores em exercício. Para isso, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa com seis professores, que, através de suas narrativas, evidenciaram a experiência cotidiana como elemento determinante do aprendizado docente. Tal aprendizado é permeado pelo desejo de ser ou não professor, pelas angústias da trajetória docente e pela relação entre teoria e prática. Constatou-se que a reflexão sobre a aprendizagem docente é necessária, principalmente analisada pela perspectiva do professor. Os cursos de formação precisam conhecê-las e considerá-las para oportunizar um conhecimento significativo, que venha a contribuir com o trabalho docente.