Navegando por Autor "QUEIROZ, Hélida Brilhante de Jesus"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA formação continuada segundo os (as) professores (as) do ensino médio no norte do Tocantins: forma, finalidade e conteúdo(2021) QUEIROZ, Hélida Brilhante de Jesus; Locatelli, CleomarO presente artigo trata da formação continuada para os (as) professores (as) da educação básica. O objetivo é analisar as concepções e as possíveis indicações para o desenvolvimento profissional permanente a partir da/na manifestação dos (as) professores (as) do ensino médio. O estudo coletou informações junto ao quadro docente da rede estadual de ensino do norte do Tocantins, aplicando 110 questionários. As respostas revelam que, para a maioria dos participantes da pesquisa, a formação continuada deve complementar o processo formativo, sendo aperfeiçoamento ou aprimoramento profissional, realizada no médio prazo e em espaço escolar. Os principais interesses de estudos são os temas específicos das áreas de conhecimento e aqueles relativos às especificidades do trabalho docente.