Navegando por Autor "PRADO, Guilherme do Val Toledo"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemApresentação(2006) SADALLA, Ana Maria Falcão de Aragão; PRADO, Guilherme do Val Toledo; CHALUH, Laura Noemi; PIN, Tamara AbrãoNeste artigo narramos o processo de construção do projeto Escola Singular: Ações Plurais, desenvolvido em uma escola pública de Campinas, que surge a partir de uma parceria entre a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e a Escola Muni
- ItemEscrita de professores: pensando dimensões outras na formação docente(2008) VICENTINI, Adriana Alves Fernandes; MENDES, Eliane Guimarães; MARCONDES, Edivaldo Leonardo; PRADO, Guilherme do Val Toledo; FARIAS, Maria Natalina de Oliveira; ALEXANDRINO, RonaldoThis text narrates and problematizes the experience of a group of continuing education teachers-trainers and an interlocutor teacher about the learning built from the elaboration of a course developed with educators in the municipal education network of H
- ItemExperiência de EAD na formação de gestores educacionais: educação visual e construção de narrativas(2009) MIRANDA, Carlos Eduardo Albuquerque; PRADO, Guilherme do Val ToledoThis article have objective of the present the experience of on-line education of the discipline 'Escola, Gestão e Cultura' in the 'Curso de Especialização em Gestão educacional' (CEGE) offered by the Faculty of Education at Unicamp. The proposed on-line
- ItemPipocas pedagógicas na educação infantil: as conversas entre as crianças dizem muito aos educadores(2016) TERRA, Juliana; PRADO, Guilherme do Val ToledoDiálogos entre crianças na Educação Infantil associados às brincadeiras de faz de conta ou jogos têm sido explorados em estudos psicológicos, pedagógicos e antropológicos. A hipótese norteadora da reflexão é a de que não apenas estas relações dialógicas podem ser ricas para o educador (re)conhecer os sujeitos em sua turma; mas também aquelas espontâneas, além das brincadeiras. As narrativas chamadas “pipocas pedagógicas”, capturadas dos diálogos entre as crianças, podem ser um instrumento para registro dos educadores, pois permitem identificar ações que favoreçam os processos de desenvolvimento das crianças. Neste contexto, são apresentadas algumas dessas narrativas a partir das quais algumas reflexões foram elaboradas envolvendo temáticas complexas, como relações de gênero, drogas e religiosidade.