Navegando por Autor "PLÁCIDO, Reginaldo Leandro"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO núcleo docente básico na construção curricular do ensino médio integrado em um Instituto Federal: avanços e limites(2021) NITSCHKE, Alessandra; PLÁCIDO, Reginaldo Leandro; PITT, HenriqueEste artigo analisa, por meio do referencial da Psicologia Histórico-Cultural, como os adolescentes, atendidos pela Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, dos Institutos Federais, compreendem a relação entre escola e trabalho. Os dados foram coletados por meio de entrevistas com alunos de um dos campi do Instituto Federal do Paraná – IFPR. Demonstra o mérito desse modelo educacional em proporcionar o entendimento da relação entre conhecimento científico, desenvolvimento psíquico e compreensão da realidade, mas que, concomitantemente, concorre em desvantagem com uma visão utilitarista da escola