Navegando por Autor "PINTO, Francisco Ricardo Miranda"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAtendimento educacional especializado e o ensino regular: interlocuções docentes com vistas à inclusão(2019) ARAÚJO, Ilani Marques Souto; ALVES, Liliane Luz; PINTO, Francisco Ricardo Miranda; BEZERRA, Ilaneide Marques SoutoA temática central deste texto é a inclusão no espaço escolar de uma minoria estigmatizada. Objetiva-se refletir como ocorre a interlocução entre professores da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da sala de aula regular, na perspectiva da inclusão de pessoas com deficiência.
- ItemAvaliação da aprendizagem do aluno com deficiência na perspectiva da inclusão escolar(2017) PINTO, Francisco Ricardo Miranda; NASCIMENTO, Romária Menezes do; SOARES, Ana Cristina Silva; SILVA, Rejane Maria Gomes daEste tem como temática central a avaliação da aprendizagem na Educação Especial. O objetivo geral é verificar como se dá a avaliação da aprendizagem do aluno com deficiência na escola, com base na prática avaliativa do professor da sala regular e do professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
- ItemDo conceito à realidade: a saúde mental dos concluintes de pedagogia(2019) SILVA, Francisco Ednaldo Eufrasio da; PINTO, Francisco Ricardo Miranda; MOREIRA, Damares de Oliveira; SOARES, Stela LopesAs cobranças exigidas aos acadêmicos concluintes de um curso requerem esforços psicológicos, emocionais e estruturais, além do habitual e por essa razão, os impactos na saúde mental destes, é a temática central deste texto tendo como objetivo compreender as percepções de concluintes do Curso de Pedagogia sobre sua Saúde Mental, no período de finalização do curso.
- ItemEntre pontos e nós: a produção científica sobre educação especial no curso de pedagogia da UVA, Sobral/CE(2017) NASCIMENTO, Wildiane Gonçalves do; VIEIRA, Railane Bento; SOARES, Ana Cristina Silva; SILVA, Rejane Maria Gomes da; PINTO, Francisco Ricardo MirandaA temática central deste é a Educação Especial enquanto possibilidade de assegurar os direitos que velam os documentos oficiais. Tem como objetivo geral explorar a produção científica do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú sobre a Educação Especial e a área em estudo.