Navegando por Autor "PINHEIRO, Viviane Caline de Souza"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemLeitura multimodal: proposta de ensino híbrido com metodologia de estações rotacionais(2022) PINHEIRO, Viviane Caline de Souza; SANTOS, Adriana Cavalcanti dosEste artigo analisa os recursos semióticos mobilizados durante as práticas de leitura. Como suporte teórico, adotamos: Christensen, Horn e Staker (2013); Kress e Van Leuween (1998); Kress (1989), Coscarelli e Novais (2010). Trata-se de uma pesquisa-intervenção (ROCHA; AGUIAR, 2003), que propôs estações rotacionais de práticas de leitura. A relevância dessa intervenção consistiu em proporcionar atividades que incentivassem a compreensão de textos multimodais. Os resultados da intervenção mostram que os recursos semióticos nas práticas de leitura foram mobilizados pelo grupo de alunos a partir do reconhecimento de imagens, sons, letras em movimentos, leituras nãolineares de tabelas e quadros, entre outros, em que promoveram a ampliação das produções de sentido durante a leitura dos textos.