Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PEREIRA, Daniela de Oliveira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A educação a distância nas políticas públicas de formação continuada de professores
    (2019) PEREIRA, Daniela de Oliveira
    Este artigo tem como tema as políticas públicas de formação continuada de professores por meio da Educação a Distância – EAD e traz a seguinte questão problema: como as políticas de EAD se constituíram historicamente no Brasil e são implementadas na formação de educadores? Tem-se por objetivo analisar como a modalidade de EAD se inseriu, a partir da Lei de Diretrizes e Bases – LDB de 1996, nas políticas públicas de formação continuada de professores, especialmente nos Planos Nacionais de Educação. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, qualitativa e de caráter exploratório, tendo por base autores como Dourado (2008), Belloni (2003), Nogueira (2011), Costa e Zanatta (2010), Pretto e Riccio (2010). O estudo aponta que as mudanças no sistema produtivo mundial influenciaram fortemente as políticas públicas, resultando em reformas para atender a demanda de novos profissionais, inclusive na educação.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão