Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA, Carlos César de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estudos em formação de professores realizados no mestrado em educação da FFP/UERJ: quais suas contribuições?
    (2021) OLIVEIRA, Carlos César de; FONTOURA, Helena Amaral da
    O estudo em questão tem como propósito suscitar diálogos acerca da formação de professores, tomando como referência as pesquisas realizadas por estudantes do curso de Mestrado em Educação Processos Formativos e Desigualdades Sociais da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – FFP/UERJ. Por meio do levantamento bibliográfico, procuramos nos debruçar sobre as discussões realizadas por estudantes do programa – entre os anos de 2010 e 2018 –, reconhecendo a potência de um “quefazer” (FREIRE, 1987; 2007) que envolve não somente a ação de pesquisar e refletir sobre a prática docente, mas uma nova ação que consiste em (re)pensar a partir do processo decorrente da pesquisa, isto é, aprender “nele e com ele”. Nesse sentido, as questões aqui levantadas em diálogo com estudiosos como Nóvoa (1992; 1995) e Freire (1996; 1997) pretendem contribuir teórica e metodologicamente com o campo da Formação de Professores, tomando como base para análise os seguintes eixos: inserção do profissional docente, desenvolvimento do profissional docente, Formação Inicial, Formação Continuada e Docência Universitária.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão