Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NETO, Nelson Osvaldo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Seleção e aplicação de ferramentas de estatística descritiva por estudantes angolanos do ensino superior
    (2023) FERNANDES, José António; NETO, Nelson Osvaldo
    No artigo estuda-se o conhecimento de estudantes do ensino superior em situações deseleção e aplicação de ferramentas estatísticas, numéricas e gráficas, implicadas naresoluçãode tarefasde natureza aberta. Para tal, realizou-se uma investigação, predominantemente, quantitativa e de tipo descritivo. Participaram no estudo 87 estudantes do ensino superior, que se encontravam a frequentar o 2.º ano dos cursos de Licenciatura em Contabilidade e Gestão e em Zootecnia, de um Instituto Superior Politécnico de Angola. Os estudantes responderam a um questionário constituído por seis questões sobre vários conteúdos de Estatística Descritiva,das quais estudamos aqui apenas duas: uma envolve a seleção de ferramentas estatísticas adequadas e outra trata da aplicação de ferramentas estatísticas. Em termos de resultados, destaca-se, em geral, o fraco desempenho dos estudantes em qualquer dos itens, sendo um pouco melhor no caso daqueles relativos à seleção das ferramentas estatísticas do que no caso da aplicação dessas ferramentas. Face a estes resultados, importa melhorar o desempenho dos estudantes, pois as ferramentas de Estatística Descritiva são da maior relevância no emprego, na vida quotidiana e na participação social

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão